domingo, 23 de dezembro de 2012

Semana de Licenciatura em Ciências Sociais - UECE


A semana de Licenciatura da UECE foi realizada em forma de um ‘dia de campo’ no qual foram expostos, nos corredores do Centro de Humanidades, os projetos de pesquisa, as pesquisas em andamento, pesquisas com resultados, atividades pedagógicas nas escolas, tanto das disciplinas Práticas de Formação e Estágios Supervisionados, como do PIDIB, do PET Sociologia e demais disciplinas que focaram atividades com seus alunos voltadas para a escola.

Disciplinas do Núcleo Teórico (Sociologia, Antropologia e Ciências Políticas apareceram como substrato teórico de apoio a esses trabalhos, como fruto da interdisciplinaridade proposta pelo Projeto Político Pedagógico do Curso).

Neste espírito de ‘feira de conhecimentos’, ou ‘dia de campo’, cada Disciplina pode visitar a exposição da outra disciplina, de tal modo que todas puderam apresentar, para estudantes e professores das demais disciplinas, suas atividades científicas e acadêmicas.




Os painéis também serviram de vitrine expositiva para todos os estudantes e professores, especialmente do Bacharelado em Ciências Sociais, e para os demais estudantes do CH.



No encerramento da semana houve a mesa redonda: Políticas de Formação e Qualificação Profissional para jovens e formação de professores de Sociologia para o Ensino Médio e l: potencialidades e limites de um diálogo.


Conferencistas: 
Prof. Lafayete Almeida de Oliveira : Políticas de formação e qualificação profissional para jovens no Ceará e no País (Gestor responsável por órgão estatal relacionado a este campo).

Bruna Muniz (Discente/UECE): Formação docente do professor de Sociologia e o encontro de expectativas no futuro profissional: promessas e desafios.

Debatedor: Prof. Geovani Jacó de Freitas (UECE): O que as questões revelam no cruzamento entre a dinâmica de formação acadêmica e a dinâmica global do mercado de trabalho e seus rebatimentos locais. O que nos convida a pensar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário