sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Curso de Mediação de Conflitos


O PIBID de Sociologia da UECE participou do curso de mediação de conflitos durante o período de 19/11/2012 ao dia 30/11/2012, no Núcleo de Mediação Comunitária do Bom Jardim. 

Esse curso contou com uma parte teórica relacionada a temática e uma carga horária de 40h/a, com 20 h/a para a dedicação a mediação comunitária e as outras 20h/a para a realização de círculos restaurativos. O curso conta também com estágio em mediação que irá ocorrer posteriormente na própria sede. 

De uma forma geral pode-se ter a compreensão e atenção aos conflitos que acontecem nas várias esferas da vida em sociedade, pois a sua investigação e posterior solução estabelece o equilíbrio nas relações estruturadas na vida pessoal, profissional e social. Participaram deste curso a coordenadora do PIBID de Sociologia da UECE, Professora Rosemary de Almeida, os supervisores  Félicia Maria(Liceu Vila Velha) e Judas Tadeu(Castelo Branco), juntamente com a a Bolsista Katury Rayane(Liceu Vila velha). Este curso será repassado aos demais bolsistas do PIBID de Sociologia em breve.








Nenhum comentário:

Postar um comentário