Artigo de autoria do bolsista Thiago Cesar Marins do Nascimento em parceria
com Marília Duarte Guimarães, intitulado “A aprendizagem do sistema
monetário na experiência do supermercado em sala de aula”, como resultado de um
projeto intitulado
“O Projeto Supermercado na escola”, realizado
pelos estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do CED/UECE, bolsistas
do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O objetivo é
observar, refletir e contribuir sobre as concepções de uso do sistema monetário
brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para
resolver situações envolvendo quantias em dinheiro, os bolsistas do PIBID
juntamente com algumas professoras da E. M. E. F. Francisco de Melo Jaborandi
promoveram uma aula diferenciada, para os alunos das três turmas do 2º ano do
ensino fundamental onde a salas de aula se transformaram em um
minimercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário