quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Artigo: A aprendizagem do sistema monetário na experiência do supermercado em sala de aula

Artigo de autoria do bolsista Thiago Cesar Marins do Nascimento em parceria com Marília Duarte Guimarães, intitulado “A aprendizagem do sistema monetário na experiência do supermercado em sala de aula”, como resultado de um projeto intitulado “O Projeto Supermercado na escola”, realizado pelos estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do CED/UECE, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O objetivo é observar, refletir e contribuir sobre as concepções de uso do sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro, os bolsistas do PIBID juntamente com algumas professoras da E. M. E. F. Francisco de Melo Jaborandi promoveram uma aula diferenciada, para os alunos das três turmas do 2º ano do ensino fundamental onde a salas de aula se transformaram em um minimercado.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário