quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Relatório da 3ª Reunião de Planejamento com os supervisores

Relatório da 3ª Reunião do ano de 2014, realizada no dia 14/11/14, com supervisores para planejar atividades que faltam para finalizar o ano e avaliar a Ação Oficinas de Produção Textual realizada nas 6 escolas do Subprojeto

3ª Reunião de Planejamento e Avaliação com Supervisores

No dia 14 de novembro de 2014 foi realizada no CH da UECE situado na Luciano Carneiro, uma reunião com professores supervisores e coordenação do subprojeto Ciências Sociais para Planejamento das últimas ações do ano e avaliação da ação produção Textual realizada nas 6 escolas.. Estavam presentes as coordenadoras Raquel Azevedo e Gustava Bezerril (a professora Rosemary Almeida justificou sua ausência) e os professores supervisores Marilene, Reinalde, Manuel Neto e Judas Tadeu (o professor Walter justificou sua ausência). Além destes, a educadora Sabina da produtora Além Mar e o bolsista do PIBID Geovane.
A reunião foi iniciada com uma avaliação das oficinas de Produção textual realizadas nas seis escolas contempladas. Todos os professores presentes avaliaram como positiva a experiência e também situaram as dificuldades vivenciadas.  Relatos dos supervisores:
Judas Tadeu, supervisor do Colégio Presidente Humberto Castelo Branco ressaltou o desafio de trabalhar com bolsistas de duas escolas , visto que os alunos da escola Antonieta Siqueira foram integrados momentaneamente ao grupo do Castelo Branco por se encontrarem em fase de transição para outra escola a ser definida. Mesmo sendo numerosos, os alunos se integraram e conseguiram realizar a oficina. A coordenadora Raquel Azevedo concordou com o professor Judas.
Manoel Neto, do Liceu Conjunto Ceará afirmou a importância da iniciativa, mas lamentou a participação reduzida de alunos devido ao período de intensas atividades realizadas no Liceu que acabou dispersando o grupo de participantes.
Marilene Banhos, do Adauto Bezerra avaliou como muito positiva a iniciativa e destacou o empenho e a participação dos alunos bolsistas na preparação e realização da atividade. Ressaltou também a satisfação da gestão da escola Adauto Bezerra e do desejo de premiação das três melhores redações durante a entrega dos certificados.
Reinalde Mapurunga da escola Prof. Otávio Terceiro de Farias lamentou o não acontecimento do retorno individual das redações, mas avaliou como positiva a realização da oficina.
Gustava Bezerril, coordenadora do Subprojeto falou da experiência desenvolvida na escola Valdemar Falcão, visto que o professor Walter não estava presente. A oficina foi muito positiva e o acompanhamento individual foi garantido para todos os alunos que os bolsistas conseguiram posteriormente contactar. O processo de aprendizagem, o crescimento dos bolsistas e a integração com os alunos da escola foram os pontos fortes do processo. 
Todos os supervisores falaram sobre o acompanhamento positivo das coordenadoras durante a preparação e realização das oficinas nas escolas.
Em seguida a educadora Sabina explicou como poderiam ser os cursos de produção de vídeo e fotografia. Raquel sugeriu o tema central -A relação do aluno do ensino médio com a escola - e o restante do grupo acatou a ideia. Duas escolas se colocaram como interessadas por receber os primeiros cursos  - Adauto Bezerra e Otávio Terceiro de Farias. 
No momento posterior a coordenadora Raquel Azevedo deu informes detalhados sobre a semana universitária, frisando a grandeza do evento e a necessidade de apoio ao trabalho da coordenação geral do PIBID.
Para finalizar Gustava e Geovane debateram sobre a elaboração dos certificados das oficinas de Produção Textual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário